sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GRAJAÚ PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, EM IMPERATRIZ.


      O seminário que contou com a participação de Grajaú e de mais outros 22 municípios, discutiu a política nacional de resíduos sólidos e teve como palestrante Jadilson Cirqueira de Sousa, titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente e Educação de Imperatriz. Jadilson ainda apresentou as resoluções do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente.
O encontro foi aberto, oficialmente, pela prefeita de Itinga do Maranhão e presidente da AMRT, Vete Botelho. 
                 O seminário foi realizado pela FAMEM (Federação Maranhense de Municípios), em parceria com a Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT) e o Ministério Público Estadual (MPE), o principal objetivo foi de orientar as prefeituras sobre a obrigatoriedade legal para os Planos Municipais de Resíduos Sólidos (Lei Nº. 12.305/10). A FAMEM se colocou a disposição dos municípios.
                O município de Grajaú esteve representado no encontro pelo secretário municipal de planejamento e urbanismo Alfredo Costa; diretor do SAAE (serviço autônomo de água e esgoto), Jorge Herlon; diretor do departamento de limpeza pública Fernando (Linduca), e ainda pelo engenheiro agrônomo do SAAE Walisson Sales Bacelar.
               Grajaú saiu na frente e ainda no ano de 2011 deu inicio as conversações para a elaboração de seu plano e já foram realizadas diversas reuniões.



            
    A última audiência foi realizada em 29 de novembro de 2011 e contou com a presença de Adalberto Mendes, coordenador técnico do PLAMSAN – programa de apoio à elaboração dos planos municipais de saneamento e de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios do estado do amazonas – e que também esteve representando a Confederação Nacional dos Municípios a CNM




Nenhum comentário:

Postar um comentário