domingo, 29 de janeiro de 2012

PARCERIA RESOLVE PROBLEMA ANTIGO

Dir. do SAAE Jorge Herlon, acompanhado dos
senhores Manoel Rodrigues e Eurico Gama
moradores da região 
A parceria entre a prefeitura de Grajaú e produtores rurais da região do Varjão do Modesto, zona rural, na divisa do município de Grajaú com Amarante do MA realizou o sonho de quem reside na região há mais de 50 anos, a construção de uma ponte sobre o Rio Santana.
 Na região moram cerca de 70 famílias e a construção da ponte passava de um sonho, era uma necessidade que precisava ser resolvia com urgência.  O escoamento da produção agrícola ficava comprometido logo nas primeiras chuvas com o aumento da água do rio. Apartir de agora os produtores ganharão mais tempo, pois a travessia deixou de ser pelo leito do rio. 
A madeira da ponte foi doada pelos produtores rurais da região e contrapartida da prefeitura de Grajaú foi de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), usados para pagar os serviços de serragem da madeira, abertura da cabeceira, mão de obra, entre outras despesas. O diretor do SAAE, Jorge Herlon de Brito foi o responsável por acompanhar e fiscalizar toda a obra. 

          São 43 metros que fizeram diferença para quem vive e precisa se locomover na região, como o senhor Manoel Rodrigues. Segundo ele a construção da ponte só possível porque os moradores se uniram. “Nós nos juntamos e graças a Deus, o Jorge Herlon levou até o prefeito Mercial a nossa proposta, que ele abraçou com todo carinho e determinou que fosse feita, e ai esta, uma obra que não é minha, é de todos nós”, enfatizou radiante seu Manoel Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário