quinta-feira, 8 de março de 2012

EQUIPE TÉCNICA DA UFMA VISITA CAMPUS DE GRAJAÚ.



   As obras de construção do Campus da UFMA em Grajaú estão bastante adiantadas. 
Equipe Técnica da UFMA acompnahados do prefeito Mercial Lima de Arruda, do vice prefeito Antonio Matias e de alunos da universidade
 Cumprindo um cronograma de visitas, uma equipe técnica formada pelo professor que também é prefeito de campi José Augusto Medeiros Silva, pela assessora de interiorização da universidade Cenidalva Teixeira e assessores, estiveram na manhã deste 08 de março, vistoriando as obras e foram recepcionados pelo prefeito Mercial Lima de Arruda acompanhado do vice prefeito Antonio Matias, de secretários municipais e de alunos da instituição.
O campus da UFMA em Grajaú oferece os cursos de  Licenciatura em: Ciências da natureza, com especialização em Matemática, Física, Química e Biologia; e em Ciências Humanas, com especialização em Sociologia, Filosofia, História e Geografia. E a previsão e de que em pouco tempo  novos cursos sejam ofertados.
        A previsão é de que num prazo muito curto os alunos já possam usar o espaço físico da instituição. 

Cenidalva Teixeira, assessora de interiorização da UFMA. 
“As obras do campus da UFMA em Grajaú, tiveram certo atraso, assumimos isso, más, não foi culpa da instituição. O que aconteceu é que várias empresas ganharam as licitações, e devido a isso os atrasos aconteceram. Por exemplo, desde o mês de novembro que esperamos que a empresa de energia elétrica do MA a CEMAR, cumpra a parte dela, e isso só foi possível depois que a instituição acionou a empresa na justiça, por isso muita coisa deixou de ser feita”, ressaltou assessora de interiorização da universidade Cenidalva Teixeira. 

Prefeito dos campi UFMA, José Augusto Medeiros.
    “Com a disponibilidade da energia elétrica no campus, muito do que estava parado será retomado agora. No campus já dispomos de internet, temos as centrais de ar, a bomba de água, a fiação completa, boa parte já instalada, ou seja, só faltava a energia para testarmos algumas situações. Creio eu que no prazo máximo de 20 dias algumas salas estarão disponíveis já para estes alunos, com o máximo possível de conforto e segurança para eles. A outra parte que esta sendo ampliada, ainda não tem previsão de ficar pronta, porque como já disse a professora Cenidalva, existe toda uma seqüência de obras de varias empresas. Segundo os responsáveis pelas obras no prazo máximo de 60 dias, se tudo ocorrer dentro do planejado estará pronto” declarou o Prefeito dos campi, José Augusto Medeiros. 

Equipe em visita a uma das salas de aula



Nenhum comentário:

Postar um comentário