quinta-feira, 22 de março de 2012

PREFEITURA E CAIXA REALIZAM SORTEIO DE CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.


200 famílias foram sorteadas para complemento.

A prefeitura de Grajaú através da secretaria mun. de habitação realizou na tarde desta quarta feira o sorteio complementar de 200 famílias que se inscreveram no programa minha casa minha vida ate 06 de agosto de 2011, para o conjunto habitacional Frei Alberto Beretta, no Bairro Extrema, zona urbana do município.
O sorteio foi realizado pelos técnicos representantes da Caixa Econômica Federal.  
Contou com as presenças de dezenas de pessoas, de funcionários das secretarias de assistência social e de habitação, do vereador Telmiston Carvalho, um dos vereadores que votou favorável a doação do terreno pela prefeitura para o governo federal, através da Caixa, para a construção do conjunto habitacional. 

secretário mun. de habitação João Pedro Ferreira Neto e o vereador Telmiston carvalho
 O secretário mun. de habitação João Pedro Ferreira Neto, acompanhou de perto o sorteio e deu o click inicial para o sorteio da primeira família. Para o gestor da secretaria de habitação, está realizando o sorteio é mais um compromisso cumprido.
 
“Milhares de pessoas se inscreveram no programa minha casa minha vida, destas 845 foram sorteadas, no dia 06 de agosto de 2011. 704 para as casas e 141 para a lista de espera. Destes, a Caixa Econômica Federal após um minucioso estudo só classificou 645, por isso a necessidade deste sorteio para complementar as 845. Hoje estamos sorteando mais 200, sendo que 120 são para as casas e 80 para a lista de reserva”, explicou o secretário João Pedro. 
As trintas primeiras famílias sorteadas, foram os da área de risco, entre elas dona Francisca Débora de Sousa, entre sorrisos e lágrimas, acompanhada de uma filha, ela nos contou como vive. “Minha casa é de tábua, se empurrar com um pouco mais de força, as paredes caem. Quando começa a chover são duas preocupações, a de a casa cair ou a da água que invade tudo. Hoje me torno uma pessoa mais feliz. Agora tenho a certeza de que terei uma casa minha, um lar de verdade, uma casa com segurança e sei que apartir de agora minha vida será diferente a minha e de meus filhos”, confidenciou entre lágrimas e sorrisos dona Francisca Débora. 
Francisca Débora.

Andreana da Silva Carvalho
   Não menos emocionada estava dona Andreana da Silva Carvalho, grávida, tem a certeza de que quando seu filho nascer estará morando na nova casa. 
 “A casa que eu moro não tem o mínimo necessário, agora sei que quando meu filho nascer estaremos morando em uma casa decente”, afirmou Andreana.




    Outra mãe de família sorteada e presente no salão paroquial da Igreja São Francisco, no Bairro Canoeiro, local onde foi realizado o sorteio,  foi dona  Teresinha da Conceição a conquista de sua casa e motivo para sorrir, chora e não palavras para expressar sua emoção.” Nem sei o que dizer. Só agradecer a Deus, ao prefeito Mercial por ter corrido atrás dessa beneficio para o nosso município e espero me mudar pra lá o mais rápido possível. Tenho medo de que a casa em que eu moro cai por cima de mim e de meus filhos, não vejo a hora de ir para a minha casa” as lágrimas não deixaram dona Teresinha continuar, que abraçada aos seus filhos chorou alegremente. 

Teresinha da Conceição
 Moradias 

   Grajaú ao ser inserido no Programa Habitacional do Governo Federal foi contemplado com apenas duzentas unidades.  Os esforços do prefeito Mercial não foram pequenos para que estes números fossem multiplicados e devido aos seus esforços juntamente com o secretário João Pedro Ferreira Neto e de uma equipe de assessores o município conseguiu bem mais casas. 

 
    Ao todo 973 unidades já estão prontas. 269 estão habitadas, 109 no conjunto habitacional Zé Caboco e 158 pulverizadas.       
      Em breve mais 500 do Programa minha Casa, Minha Vida, do conjunto habitacional Joana Batista, no setor Aeroporto serão sorteadas.  A previsão é de em pouco tempo a Caixa Econômica inicie a construção de mais 500 nas proximidades do setor Aeroporto.  O prefeito Mercial já adiantou que pediu para o Ministério das Cidades mais 945 unidades, esta esperando as analise da Caixa na liberação dos convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário