sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alunos da UFMA Campus de Grajaú, começaram a usar o espaço físico para aulas.


Alunos em sala de aula UFMA/Campus Grajaú

A UFMA- Universidade Federal do Maranhão – esta presente em Grajaú desde o ano de 2010, através da UAB – Universidade Aberta do Brasil. Em 2011 teve inicio as obras de construção do espaço físico da instituição. A obra esta em fase final de acabamento.
As grandes maiorias das salas de aula já estão prontas e devido a isso os acadêmicos já começaram a usá-las. Na noite desta segunda feira, 16, aconteceu a primeira aula no novo prédio. A coord. do campus Sandra Barros deu as boas vindas aos alunos já em sala de aula.
“Aqui é o espaço deles, aqui cada um destes alunos se sente mais universitário. Era um desejo deles, mesmo já perto de se formarem de estarem neste espaço, e, fico feliz pelo Magnífico Reitor ter nos dado esta oportunidade, de antes da inauguração oficial já podermos usar o ambiente físico”, ressaltou Sandra, que fez questão de agradecer ao  prefeito Mercial por seu empenho em levar energia, internet, proporcionar a limpeza do espaço, dentre outras ações para que o campus começasse logo a funcionar.
O campus da UFMA de Grajaú abriga alunos de outros estados e também de varias cidades maranhenses, como Letícia Rabelo, moradora da capital São Luis. Letícia é cursa Ciências Humanas, já esta em Grajaú há dois anos e têm planos envolvendo a cidade.
Letícia Rabelo, acadêmica UFMA/Campus Grajaú
 “Após terminar a  graduação, quero cursar um mestrado e posteriormente voltar para Grajaú e também trabalhar como educadora na UFMA”, planeja Leticia.

Junto com Letícia, outros tantos alunos, como Nonato Filho, acadêmico de ciências humanas, que levou 40 anos para voltar a estudar, a iniciativa era para chamar a atenção dos filhos para a universidade,  acabou fazendo o seletivo, passou e esta período do curso de ciência humanas.


  “A vinda da UFMA para Grajaú, esta fazendo um bem enorme para nós. Hoje nossos filhos, nossos netos e assim sucessivamente não precisam mais sair de nossa cidade para estudar. Sonhamos com outros cursos como direito, medicina, mas vamos aguardar o mais complexo era ser instalado um Campus da universidade aqui, e graças aos esforços do prefeito Mercial isso foi possível, o futuro com certeza será cada vez melhor” enfatizou Nonato.


Alunos no salão de entrada da UFMA/Campus Grajaú
O vereador líder de governo na câmara Clesiomar Viana, também é acadêmico e sabe que o campus é um bem de todos. “Estou feliz, não só como aluno e nem só como vereador, mais principalmente como cidadão e pai de família, conquistamos algo que nunca mais será tirado de nosso município, o ensino superior de qualidade para nossos descendentes”, afirmou Clesiomar.
O vice prefeito Antonio Matias visitou o campus. “O nosso sentimento é de satisfação, agora é só esperar a inauguração oficial”, completou o vice prefeito.
A previsão é de que no máximo em três meses as obras estejam todas conclusas e aconteça a inauguração oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário