domingo, 24 de junho de 2012

CHEGA AO FIM A XXV EDIÇÃO DO ARRAIAL ZECA TEIXEIRA

Noite de São João encerramento do XV arraial Zeca Teixeira. Foram 09 noites de muita festa, alegria, beleza e emoção.
Atrações convidadas que emocionaram, como a Quadrilha Centrão que fez uma bela homenagem à saudosa Alodi Câmara.
Crianças que com suas inocências encantaram com graça e simplicidade. Destaque absoluto para todas elas.
A Quadrilha Mocidade Junina surpreendeu e em seu primeiro ano superou as expectativas e venceu o Concurso Municipal.
Como sempre os grupos que dançaram, fizeram a diferença: os bois Brilho da Noite, Boi Bumbá, Boi Guarani, Boizinho de Lata, Boizinho Sonho de Criança, Boi Arctos se superam e brilharam.    
As danças foram um capítulo a parte no XV Arraial Zeca Teixeira. Projeto DANÇARTE
Da coreografa Kathia Rossana, Dança Cigana da Escola Nicolau Dino,  e teve ainda a moçada do Grupo de Capoeira Resistência Cultural.
No 6º Concurso regional os jurados bateram cabeça para escolherem as três melhores. No pareo  Estrela de Fogo, Mocidade Junina, Rasga Mii, Papeleiros, Arrasta Pé, Tchaka Tchaka
Arraiá do Koroné, Arrasta Pé e Asa Branca, e a diferença de pontos entre elas foi relativamente pequena.
A Quadrilha Arrasta Pé de Imperatriz foi a grande Campeã do 6º Concurso Regional, a Vice-Campeã foi a Quadrilha Rasga Mii de Barra do Corda e novamente a Quadrilha Mocidade Junina de Grajaú foi a grande revelação ficou com o 3º lugar, desbancando outras favoritas.
A noite de encerramento foi marcada pelas reapresentações das grandes campeãs dos Concursos Municipal e Regional.  Arrasta Pé e Mocidade Junina.
Teve ainda CIA Fazer e Acontecer, de Grajaú, coordenada pela coreografa Kathia Rossana e pelo designer Fábio Crisóstomo com a Dança do Carimbo.  12 mulheres sensuais e muito ritmo no pé. O sangue latino fervendo nas veias das artistas.
A premiação das campeãs foi feita pela secretaria de cultura Rosa Soraida e pelos jurados. 
Encerrando o maior e melhor arraial do Sul do Maranhão, o forrozeiro Washington Brasileiro e por falar em forró destaque absoluto para Wanderson Alvarenga, Márcia Ilha, Maurício e CIA, que foram mais do que uma banda de forró que animou as noites do arraial, foram guerreiros e provaram mais uma vez, que não são a prata da casa e sim o OURO. 
 A realização da XXV Edição  do Arraial Zeca Teixeira 2012 foi da Prefeitura de Grajaú, administração Mercial Lima de Arruda, organização secretaria municipal de cultura, gestora Rosa Soraida. 


 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. sou de imperatriz gosto muito de participar de competiçoes de quadrilhas ..........amo dançar eu to arrepiada aqui loca pro ano vem vim logo q eu to morrendo de vontade de dançar muitoooooooooooo amo sao joao de coraçao de corpe e ama e paixao.............ate 2013

    ResponderExcluir