quarta-feira, 20 de junho de 2012

A NOITE DE TERÇA FEIRA NO ARRAIAL ZECA TEIXEIRA FOI SÓ ANIMAÇÃO.

A primeira atração da noite foi o Carimbó do CND – Colégio Nicolau Dino – as meninas capricharam no visual e na sensualidade. Trouxeram para o arraial todo molejo da dança tipicamente paraense.
O Boi Bumba Arctos  Mirim foi outra atração que passeou pela cultura da região norte do país, o destaque ficou para as pequenas borboletas, as crianças chamaram atenção.
Jurados a posto, iniciou-se as apresentações do Concurso Municipal de Quadrilha.
Na pista “Quadrilha Mocidade Junina”.
Primeiro ano na disputa, os brincantes mostraram que vieram para ganharem o titulo de campeã. Passeou pela cultura nordestina mostrando trechos de danças tradicionais como  frevo, cacuriá e xaxado. Personagens da cultura nordestina também foram representados, aqui darei destaque para o casal Lampião e Maria Bonita. Não faltou o tradicional casamento, com direito a simulação de beijo.
Na sequência veio à “Quadrilha Forasteiro”, que homenageou os 400 anos de são Luiz e algumas das quadrilhas que eram tradicionais e se desfizeram com a “Quadrilha Bacuri”. Animação não faltou e o tradicional casamento foi bem humorado com um padre vestido de rosa e com cabelos longos e de trancinhas.
Fechando as apresentações participantes do concurso a “Quadrilha salve Diminhas”, com 18 anos de tradição homenageando o rei do baião Luiz Gonzaga em seu centenário. Destaque para o sanfoneiro Cheiro que  embalou os brincantes. Na representação do casamento a quadrilha voltou a uma época em que os casamentos eram feitos por escolhas dos pais e contou que o sanfoneiro Luiz Gonzaga viveu uma história assim. 
Mais uma vez Wanderson e Cia animou a moçada fechando mais uma noite de arraial.
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário