quarta-feira, 4 de julho de 2012

REUNIÃO DISCUTE MELHORIA DA ESTRUTURA DE SEGURANÇA DE GRAJAÚ


  O titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú, Carlos Róstão Martins Freitas, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 2, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, com o objetivo de discutir ações para melhorar a segurança no referido município, localizado a 555km de São Luís. Também participaram do encontro, realizado na sede da Secretaria de Segurança em São Luís, o prefeito Mercial Lima de Arruda e o juiz da 1ª Vara de Grajaú, Holídice Cantanhede Barros, entre outras autoridades.
Durante a ocasião, Carlos Róstão cobrou o cumprimento de reivindicações do Ministério Público do Maranhão, que já tinham sido feitas em reunião anterior com o secretário, entre as quais, a construção de uma nova delegacia no município.
O promotor de Justiça também pediu que o Estado ofereça capacitação para os guardas municipais e de trânsito de Grajaú. Igualmente foi requerido um convênio com médicos do Hospital Geral do Estado para a realização de laudos periciais no município.
Sobre a nova delegacia, o prefeito Mercial Arruda prometeu doar um terreno para a construção do prédio. Por sua vez, o secretário Aluísio Mendes informou que, caso seja concedido o espaço, a licitação para a escolha da empresa construtora será realizada ainda este ano,
De acordo com Carlos Róstão, Aluísio Mendes informou ainda que deverá aumentar o efetivo de policiais militares em Grajaú, após a realização de concurso público pelo Estado.

Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário