terça-feira, 14 de agosto de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI À CÂMARA DE VEREADORES COBRAR MAIS AÇÕES EM RELAÇÕES AOS FOCOS DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ.


 O promotor Carlos Róstão usou a tribuna da câmara de vereadores na manhã desta segunda feira, 13, para cobrar do Legislativo e do Executivo municipal mais ações no combate aos focos de incêndios no município. 

O presidente da casa, vereador Evandro Costa Jorge, disse que a cidade de Grajaú está senda taxada na mídia nacional, como o segundo município do país, com maiores focos de incêndios do Brasil. Na opinião de Evandro a maioria dos incêndios são atos criminosos, ou seja, são de forma proposital. Evandro ainda sugeriu que as escolas façam campanhas conscientizando os alunos sobre os resultados de tantos focos de incêndios.

O representante do Ministério Público, Carlos Róstão, iniciou sua fala justificando que não de sua responsabilidade as questões do meio ambiente e disse que de uma, porém as agressões ao meio ambiente afetam toda uma cadeia e que é de responsabilidade de todos cuidarem do meio em que se vive, portanto, estava ali para apresentar propostas, para que Ministério Público, Legislativo, Executivo e a população em geral busquem formas de combater um problema sério e que trás consequências graves para toda a população. “Convido toda a comunidade de Grajaú, para que possamos  tomar medidas cabíveis, no combate a estes atos, que na maioria são vandalismo, ao andar pela cidade percebo que todos os setores do município estão afetados pelos focos de incêndios. Num  futuro bem próximo, corremos, todos nós, de  apresentarmos problemas de saúde sério, devido a este fato, os focos das queimadas”, alertou o  e acrescentou que: “A população de Grajaú esta cansada de discursos, precisa-se de ação, disse que no dia que não conseguir resolver os problemas. É difícil, mais nunca impossível” finalizou Róstão. 
 
 
 
 
Durante a sessão na câmara, ficou acertado que na quinta feira acontecera uma audiência pública para discutir os próximos passos. 

Informações: Djacy Oliveira
Modificações: Adriana Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário