quarta-feira, 24 de abril de 2013

GRAJAÚ REALIZA CONCURSO PARA A ESCOLHA DA MAIS BELA ÍNDIA



         Com  o  objetivo de  valorizar a cultura indígena, a prefeitura de Grajaú, por meio da Secretaria de Cultura, realizou uma bonita festa na ultima sexta-feira, dia 19/04 – dia do Índio – com a  escolha da mais bela índia de Grajaú.


         O evento aconteceu à noite na praça turística do Canoeiro e contou com a presença de varias autoridades entre secretários municipais, vereadores e pessoas ligadas a educação. O prefeito Junior Otsuka foi representado pelo sec. de  articulação política, Clesiomar Viana,  que agradeceu a presença de todos  e  destacou  a importância da data para  cultura brasileira e principalmente para o município de Grajaú.


         O sec.  de cultura -  Jorge Guedes  e  sua equipe preparou o concurso  de forma a proporcionar  qualidade para o evento e a deixar os indígenas bem a vontade. O sec. ressaltou a  importância da data para a comunidade indígena  e para a cultura local.



         Lindas  garotas  índias desfilaram  em meio a trajes  típicos das aldeias, esbanjando muita elegância, beleza  e desenvoltura ...  As Guajajaras deram um show de beleza.  As jovens, se revelaram  verdadeiras modelos na passarela, distribuindo simpatia e muita beleza natural. Elas falaram a nossa equipe. 


         No final, após a avaliação dos jurados o título da mais bela índia ficou  para a índia Guajajara , Janaina Guajajara – um show de simpatia,  para o público presente.  Pois todo dia, é dia de índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário