segunda-feira, 6 de maio de 2013

DEFESA CIVIL DE GRAJAÚ PREPARADA PARA AGIR EM TODO O MUNICÍPIO.


                     
A Equipe da Defesa Civil de Grajaú, sob o comando de Wendel Bióca já está se preparando para combater incêndios florestais em todo o município. A Ministra Izabela Teixeira – Ministério do Meio Ambiente, publicou através da Portaria nº 113, de 16 de abril de 2013, decretando estado de emergência em quase todo o Maranhão, onde damos destaque à região Sul do Estado. No entanto a Defesa Civil de Grajaú reivindicou junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, o Programa Brigada PREVFOGO, criando assim a 1ª Brigada Indígena em Grajaú – MA., que funcionará na Aldeia Bacurizinho, neste município, com curso previsto para junho e contratação em julho de 2013.


                A Equipe do PREVFOGO tem feito um trabalho significativo na cidade de Grajaú, principalmente no sentido de educar e prevenir acidentes. Destacamos como exemplo o trabalho feito no ano de 2012, quando a cidade de Grajaú foi a segunda em focos de queimadas no Brasil, perdendo apenas para Corumbá-MS.


           Em Visita a Superintendência do IBAMA no Maranhão, o Gerente de Defesa Civil – Wendel Bióca e o Secretário de Defesa Social – Jorge Hilário estreitaram os laços e o convênio com o IBAMA, antecipando fatos relevantes aos incêndios Florestais no Município, onde em conversa com o Superintendente do IBAMA no Maranhão, o grajauense Ricardo Arruda e o coordenador estadual do PREVFOGO Fabrício Ribeiro firmaram um planejamento coletivo, onde permitirá que Grajaú possa ser monitorado continuamente pelo programa Brigadistas/PREVFOGO, dando continuidade em 2013. O Prefeito Junior de Sousa OTSUKA demonstrou grande preocupação com este ano e, que possa ter altos índices de focos de calor em nosso município para não ficar com aquele ranking de 2012, onde fomos 2º em queimadas no Brasil e 1º no Maranhão, passando uma péssima imagem ambiental para todo o Brasil e o mundo.
Fonte e fotos: diariodograjaú.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário